Penso, logo existo… Post 1

O que passa pela sua cabeça ao ver a foto de uma estrada?
Você pensa no quanto falta para chegar a algum lugar, no quanto já caminhou para chegar a esse lugar ou pensa na sua vida e em que rumo ela está tomando?
Pensar é importante, já dizia o filósofo: “Penso, logo existo.”
Vivemos num tempo de aceleração, tudo tem que ser rápido, no modelo fast food. Os pensamentos, ações e reações são automáticas, não nos damos mais ao “trabalho” de pensar sobre o que fazemos, sentimos e vivemos, queremos simplesmente fazer, sentir e viver. Tem que ser agora! Com isso, vivemos em meio ao caos psicológico e sentimental, porque as consequências das nossas escolhas vem, talvez não tão rápido quanto nossas ações, mas sim, elas vem!
Me impressiona a forma como algumas pessoas escolhem viver, como se a vida estivesse sempre no automático, não pensam, não se importam mais, simplesmente esperam que a vida os leve… de seres tão inteligentes que somos, temos nos tornado inertes, zumbis, robôs diante da própria vida.
Demorei muito tempo para acreditar e assumir minha identidade de pensadora, mas agora é uma realidade: sou dessas e estou amando acreditar nisso.
Sempre me acovardei diante dos meus pensamentos porque estava presa à uma estrada: a do julgamento e necessidade de aprovação, de ser boa em algo para que me amassem e vissem o melhor em mim.
Ahhh, como sofri, como chorei, como permiti que pessoas me ferissem…
Um dia comecei a entender e a acreditar que Deus me fez uma pensadora e que Ele não queria mais que eu vivesse fugindo da identidade que Ele me deu quando soprou sua vida em mim.
Como é mais leve poder respirar e ver que a estrada que está na minha mente, à minha frente é tão mais bonita quando resolvi ter coragem de trilhá-la sem olhar para o deserto que a cerca como um impedimento para que eu continue.
O deserto sempre estará lá, rodando a estrada, assim como as pessoas que tentam nos parar também. Cabe a você e a mim escolher o que pensar quando a imagem da estrada da vida aparecer diante de nós.
Não seja mais um, seja você! Eu descobri: sou uma pensadora!
E você?

8 Replies to “Penso, logo existo… Post 1”

  1. 0

    Yes!
    Tudo depende da sua “perspectiva”.
    Fico feliz de ter essa mentalidade e me sinto honrado em ter lido esse texto incrível. Minha visão foi ampliada.
    Que você seja guiada sempre pelo Espírito Santo para ativar vidas a serem quem Jesus pagou para serem.
    Glória a Deus pela sua vida.

    Continue escrevendo

    0
  2. 0

    Que lindo Amiga!
    Que o Senhor te abençoe e te use nessa nova etapa da sua vida.Que os seus pensamentos sejam como uma ferramenta poderosa para abençoar outras vidas!
    Bjs!

    0
  3. 0

    Acabei de ler! Muito bacana! Que o Espírito Santo seja o seu parceiro nessa. Que ele vá adiante e você o sigo. Que as chaves das prisões que você já abriu, se libertou e livre está, sejam as chaves da libertação de muitos. Tenho certeza que, assim como as cicatrizes de Jesus nos trazem cura, as suas cicatrizes trarão cura a muitos. Eu acredito muito em você e aprecio a grande obra que Papai está fazendo dentro de você. Jaque Sampaio

    0
  4. 0

    Que bacana! Quando olho essa imagem, penso em "um lugar" que ainda não consegui chegar… na verdade, é o meu desejo de saber o que está adiante. Mas, já entendi que se focar só no final, pode representar a perda dos detalhes do caminho.

    0
  5. 0

    Interessante a forma de como você vê isso em você como uma identidade. Eu sempre via isso em mim como um defeito.
    Que o Espírito Santo te conduza nesse tempo de compartilhamento! Você é uma grande mulher de Deus!

    0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.